Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Linha de caminhões FH da Volvo completa 25 anos

06/12/2018 - Automóveis
Em 1993, as importações de veículos estavam apenas começando.

 Em 1993, as importações de veículos estavam apenas começando. As marcas ainda estavam sondando o mercado, para ver como ele se comportava. Foi aí que Volvo Caminhões brasileira decidiu fazer uma aposta ousada: trazer o modelo FH 12 Globetrotter, um caminhão pesado recheado de tecnologia, recém-lançado na Europa. Mais que uma simples decisão comercial, esse movimento representou a invenção do mercado de luxo para veículos de carga no Brasil. Além dos valores racionais que normalmente norteiam a compra de um caminhão, como rentabilidade, produtividade e custo de aquisição e manutenção, o FH introduziu o conceito do valor de imagem para o frotista. Para marcar os 25 anos dessa história, a marca sueca está lançando a série especial FH 25 anos. Serão apenas 25 unidades, cada uma oferecida a um frotista que adotou o FH desde aquela primeira hora.

                Como os primeiros FH 12 de 1993, o FH 25 anos traz os recursos mais modernos disponíveis no mercado. Esta tática deu muito certo ao longo desse um quarto de século. No mundo, o Volvo FH já vendeu mais de um milhão de unidades. Só na América Latina, foram 130 mil, 70% delas no Brasil, algo perto de 90 mil unidades. Há 25 anos, as novidades eram o motor controlado eletronicamente, os freios com ABS e a cabine construída no conceito de célula de sobrevivência. Agora, o FH comemorativo traz controle de cruzeiro adaptativo, com a de colisão dianteira e frenagem automática, monitoramento de faixa de rodagem, airbag para o motorista e suporte de a ao motorista, que identifica uma condução errática e avisa a hora de dar uma pausa.

                Todos estes recursos são disponíveis para os modelos normais de linha. A diferença é que a edição FH 25 anos traz detalhes que a distinguem de todos os outros modelos. A começar pelo interior, bem mais luxuoso. O revestimento é em couro cinza escuro, com os acabamentos de painel, portas e console também em cinza, sempre pontuados por detalhes em laranja. A cor mais festiva está nos cintos de segurança, cortinas da cabine, tapetes, pespontos dos bancos e alças de apoio.

                O luxo do modelo se estende ainda aos recursos de conforto oferecido ao motorista. Como o volante com acabamento em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, câmara de ré, escotilha superior, ou teto solar, com acionamento elétrico e geladeira. Sob a cabine, o FH 25 Anos pode receber tanto o propulsor de 460 cv, na versão 6X2, ou o motor de 540 cv, na versão 6X4, sempre com o câmbio automatizado iShift. Aliás, a partir de agora, todos os Volvo sairão da linha de produção com o câmbio iShift, enquanto o câmbio manual é que passa a ser opcional. Este modelo vai ser oferecido apenas diretamente a frotistas determinados, mas um caminhão FH com estes mesmos recursos sairia por um valor próximo de R$ 620 mil.

Fonte: Bol
Notícias na web © 2018
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web