Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Luxemburgo é o primeiro país do mundo a tornar todo o seu transporte público gratuito

06/12/2018 - Artigos
As tarifas de trens, bondes e ônibus serão suspensas no próximo verão em Luxemburgo (do fim de junho ao início de setembro), segundo os planos do governo reeleito liderado por Xavier Bettel

 As tarifas de trens, bondes e ônibus serão suspensas no próximo verão em Luxemburgo (do fim de junho ao início de setembro), segundo os planos do governo reeleito liderado por Xavier Bettel, que assumiu o segundo mandato como primeiro-ministro na quarta-feira (5). As informações são do The Guardian.

Bettel, que pertence ao partido Democrata, prometeu priorizar o meio ambiente durante a recente campanha eleitoral. Além do compromisso com os transportes, o novo governo também está considerando a legalização da cannabis e a introdução de dois novos feriados.

Luxemburgo tem se demonstrado cada vez mais progressista em relação ao transporte. Neste verão, o governo trouxe transporte gratuito para todas as crianças e jovens com menos de 20 anos. Alunos do ensino médio podem usar transporte gratuito entre sua instituição e sua casa. Os passageiros precisam pagar apenas dois euros (R$ 8,78) por até duas horas de trajeto que, em um país de apenas 2.599 quilômetros quadrados, cobre quase todas as viagens.

O plano do novo governo é que, a partir do início de 2020, todos os bilhetes sejam abolidos, economizando na cobrança de tarifas e no policiamento das compras das passagens.

Fonte: Bol
Notícias na web © 2018
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web