Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Petrobras vai pagar R$ 3,6 bilhões para encerrar investigações nos EUA

28/09/2018 - Economia
Acordo com a SEC e com o DOJ custará à empresa brasileira 853 milhões de dólares; 80% vão para o MPF

 A Petrobras anunciou nesta quinta 27 que fechou acordos para encerramento das investigações do Departamento de Justiça (DOJ) e da Comissão de Títulos e Câmbio (SEC), nos Estados Unidos. Os órgãos apuravam controles internos, registros contábeis e demonstrações financeiras da companhia durante o período de 2003 a 2012.

A petroleira deverá pagar 853,2 milhões de dólares (3,6 bilhões de reais, incluindo tributos), que serão distribuídos entre a DOJ, a SEC e o Ministério Público Federal brasileiro. As duas primeiras receberão 10% cada uma, enquanto 80% do valor será destinado a um fundo controlado pelo Ministério Público Federal brasileiro.

Pelos termos, a estatal pagará nos EUA 85,3 milhões de dólares (360 milhões de reais) ao DOJ e 85,3 milhões de dólares à SEC. Adicionalmente, os acordos reconhecem a destinação de 682,6 milhões de dólares (2,9 bilhões de reais) às autoridades brasileiras, “a serem depositados pela Petrobras em um fundo especial e utilizados conforme instrumento que será assinado com o MPF”.

A Petrobras disse ainda que os acordos encerram completamente as investigações das autoridades norte-americanas. A companhia irá reconhecer, como provisão dos acordos, o valor nas demonstrações financeiras do 3º trimestre de 2018. Isso significa que a empresa deverá reservar este dinheiro para o pagamento dos acordos. A monta será descontada de seus balanços e ficará imobilizada até que todo o acordo seja cumprido.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2018
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web