Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Concursos públicos abrem mais 868 vagas com salários de até R$ 24 mil

21/09/2018 - Economia
Até o fim de 2018, os concurseiros devem ter disputado 162.000 oportunidades de emprego

 Cinco concursos estão com as inscrições abertas para órgãos públicos. Juntos, somam 868 vagas com salários que podem chegar a 24.000 reais. Há oportunidades para profissionais com nível médio e superior.

Até o fim de 2018, os concurseiros devem ter disputado 162.000 vagas. Os dados são da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). Confira as vagas abertas:

Tribunal de Justiça do Mato Grosso

O concurso público está selecionando nove juízes substitutos para trabalhar em Mato Grosso. Os salários são de 23.577,96 reais.

As inscrições permanecem abertas até o dia 26 de setembro no site da Vunesp. Para participar, o candidato precisa possuir graduação em direito há, no mínimo, três anos. Além disso, o Tribunal exige três anos de atividade jurídica exercida.

O valor da inscrição é de 235,77 reais. A primeira prova, a objetiva, será aplicada no dia 18 de novembro em Cuiabá – para conferir o cronograma e outros detalhes, acesse o edital.

Polícia Civil do Paraná

O órgão abriu as inscrições para preencher 100 vagas no cargo de escrivão. Os vencimentos chegam a 5.752,41 reais. É possível candidatar-se até o dia 9 de outubro.

A taxa de inscrição é de 120 reais. Os interessados também precisam ter graduação completa em qualquer curso.

Durante o processo, serão aplicadas duas provas – a primeira está marcada para 18 de novembro. Os selecionados ainda passam por exames, como o de aptidão física, antes de serem aprovados. Confira o edital.

Polícia Civil de Roraima

A Polícia Civil de Roraima está selecionando profissionais de nível médio e superior para oito cargos – delegado, médico legista, odontolegista, perito criminal, escrivão de polícia, agente de polícia, perito papiloscopista, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necropsia.

Foram abertas 330 vagas com salários de até 18.000 reais. Será possível candidatar-se até o dia 16 de outubro no site da Vunesp. Os pré-requisitos para a inscrição variam de acordo com a vaga. Um escrivão, por exemplo, precisa possuir graduação em qualquer área de formação. Ainda assim, há vagas mais específicas: para ser um odontolegista, é necessário graduação em odontologia. Confira outras informações no edital.

A taxa de inscrição também mudam de acordo com o cargo – o valor pode chegar a 260 reais. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em dezembro.

Tribunal de Justiça de São Paulo

Os candidatos podem inscrever-se até o dia 16 de outubro para o cargo de juiz substituto. Estão disponíveis 310 vagas com salários de 24.818,71 reais.

A taxa de inscrição é de 248,18 reais. A prova objetiva será aplicada em 2 de dezembro – confira a grade de conteúdos no edital. Os candidatos precisam ter graduação em direito e estar exercendo a profissão por, pelo menos, três anos.

Polícia Civil de Minas Gerais

Os candidatos podem inscrever-se no concurso até o dia 22 de outubro. Serão 119 vagas para o cargo de escrivão de polícia.

Os salários são de 4.098,39 reais. Para participar, é necessário ensino superior completo – é possível conferir outras exigências no edital.

As primeiras provas serão aprovadas no dia 2 de dezembro. A taxa de inscrição é de 160 reais.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2018
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web