Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Chuva forte e ventania derrubam estrutura de shopping na Zona Sul de SP

20/09/2018 - Meio Ambiente
Temporal também derrubou árvores e provocou queda de energia na Zona Sul da capital.

 Um temporal no início da madrugada desta quinta-feira (20) causou transtornos à cidade de São Paulo.

Um dos principais problemas ocorreu no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, na Zona Sul da capital paulista. Os fortes ventos que acompanharam o temporal derrubaram parte de uma estrutura que havia sido erguida, de forma provisória, no terraço do imóvel.

O shopping informou que não havia ninguém no local no momento da queda da estrutura.

As ferragens da estrutura caíram também sobre a Avenida Juscelino Kubitschek e no vão de acesso ao túnel Sebastião Camargo. Um carro da equipe de segurança do shopping foi atingido. Ninguém se feriu.

Na manhã desta quinta-feira (20), funcionários do shopping trabalhavam na remoção da estrutura de ferro retorcido que caiu no chão. As vias estavam totalmente liberadas para a passagem de veículos. E o shopping informou que vai funcionar normalmente nesta quinta-feira (20).

Durante a madrugada, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emêrgencias) decretou estado de atenção para alagamentos nas regiões Sul, Sudeste, Oeste e Central, além da Marginal Pinheiros.

Muitas áreas ficaram sem iluminação pública, pruncipalmente na Zona Sul, como o túnel Sebastião Camargo, a Avenida Lineu de Paula Machado, parte de Interlagos e na Avenida Atlântica. Funcionários da Eletropaulo trabalharam durante a madrugada para restabelecer a energia elétrica.

O aeroporto de Congonhas chegou a registrar chuva de 62 km por hora.

Segundo o CGE, a Zona Sul da cidade foi a região que mais choveu e registrou 13 milímetros de chuva. A Zona Leste teve 10,1 milímetros de chuva, no Centro foi registrado 3,4 milímetros, na Zona Oeste 0,8 milímetros e a Zona Norte não teve registro de chuva até as 5h10 desta quinta.

Queda de árvores e energia

O temporal provocou quedas de grandes árvores como na Avenida Nove de julho, na Rua Dr Nicolau de Sousa Queirós e na Avenida Vital Brasil.

Na Rua Maria Figueiredo, na Bela Vista, uma árvore chegou a cair sobre um carro. Ninguém ficou ferido. Na Rua Michigan, no Brooklin, também na Zona Sul, a árvore continua caída na rua, bloqueando a via.

A chuva também causou a queda de energia nos bairros Morumbi e Interlagos, ambos na Zona Sul.

Fonte: Globo
Notícias na web © 2018
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web