Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Waze lança no Brasil serviço de carona compartilhada a partir de R$ 2

22/08/2018 - Automóveis
O novo aplicativo vai recomendar pessoas que compartilhem de rotas e horários similares para dividir o carro

 O Waze lançou nesta terça-feira seu serviço de caronas compartilhadas no Brasil: é o aplicativo Waze Carpool, que conecta motoristas e passageiros. Por ele, o valor de uma corrida varia entre 4 a 25 reais, de acordo com a distância percorrida.

No primeiro mês de operação, o valor mínimo da corrida será de 2 reais, mas depois da fase de teste o motorista definirá o valor a cobrar. Por exemplo: 4 reais para corridas de até 5 km; de 5km a 40km, 10 reais. O dinheiro ficará todo com o motorista, não haverá taxa para o aplicativo.

O serviço vai recomendar pessoas que compartilhem de rotas e horários similares para dividir o carro, mas será possível escolher o parceiro com base no perfil, avaliação por estrelas e número de amigos em comum. O pagamento é realizado dentro da plataforma.

É possível agendar viagens com até cinco dias de antecedência, assim o usuário organiza suas corridas para o trabalho, por exemplo. A plataforma do Waze é similar ao BlablaCar, que também oferece o serviço de caronas entre usuários.

Para quem dá a carona, o cadastro deve ser realizado pelo aplicativo do Waze. Quem pega a carona deve instalar o Waze Carpool – que, por tempo limitado, vai cobrar um valor fixo 2 reais por corrida – os motoristas continuam recebendo o pagamento normal.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2018
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web