Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

STF tem maioria para manter Janot em investigações contra Temer

13/09/2017 - Política
Seis ministros votaram até agora e seguiram o voto de Edson Fachin. Defesa de Temer também pede 'sustação' de novas medidas do procurador-geral

  Em votação iniciada nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal já formou maioria para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, seja mantido à frente das investigações contra o presidente Michel Temer (PMDB). Seis ministros seguiram o voto do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, e discordaram do pedido da defesa de Temer para que o procurador-geral fosse afastado das apurações: Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.

Os ministros concordaram que a recente declaração de Janot de que “enquanto houver bambu, lá vai flecha”, uma referência à continuidade das apurações enquanto ele estiver à frente da PGR, não demonstra “inimizade” do chefe do Ministério Público Federal em relação ao presidente e, portanto, não o coloca em suspeição para prosseguir nas investigações. Em seu voto, Fachin entendeu que o procurador-geral empregou linguagem “acessível à população” e que se referia a investigações contra pessoas com foro privilegiado, e não apenas a Temer.

Rodrigo Janot deve apresentar uma segunda denúncia contra Michel Temer ao STF pelo crime de organização criminosa até o fim da semana. Ele deixará o cargo na próxima segunda-feira, quando Raquel Dodge tomará posse. Na sessão do Supremo desta quarta-feira, os ministros ainda devem decidir sobre “sustar” ou não novas medidas de Janot em relação a Temer, o que incluiria a nova acusação, e sobre a licitude das provas apresentadas nas delações premiadas de executivos do Grupo J&F, incluindo o dono da empresa, Joesley Batista, preso em Brasília.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web