Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

PF apura lavagem de R$ 200 mi de empresas da Venezuela no Brasil

11/09/2017 - Cidade
Segundo a Polícia, parte dos valores de esquema de lavagem de dinheiro, que incluiria uma estatal do país, teria origem em atividades criminosas

 A Polícia Federal realiza, na manhã desta segunda-feira, uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro através da compra fraudulenta de máquinas agrícolas. De acordo com os investigadores, empresas da Venezuela, entre elas uma estatal, teriam forjado a compra dos equipamentos para evitar a cobrança de impostos de um montante de cerca de 200 milhões de reais, apenas entre 2010 e 2014.

Os agentes cumprem catorze mandados de busca e apreensão, sendo doze no Rio Grande do Sul e dois em São Paulo. Também foram expedidos seis mandados de condução coercitiva. Segundo a PF, parte dos valores repassados pelas empresas ao Brasil não era encaminhada aos fabricantes, passava por contas diversas e depois era remetida ao exterior. “Algumas dessas transferências tiveram como beneficiárias pessoas jurídicas sediadas em paraísos fiscais”, afirma a nota.

Ainda de acordo com a investigação, uma parte dos recursos que foram lavados através do Brasil teria origem em atividades criminosas. Batizada de Operação Conexão Venezuela, executada em conjunto com a Receita Federal e com o Ministério Público, a ação policial foi originada em um procedimento fiscal da Receita, que identificou transações atípicas de empresas nos dois estados.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web