Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Economia vai crescer 3% em 2018, afirma Meirelles

08/09/2017 - Economia
No Twitter, o ministro expressou otimismo na recuperação econômica brasileira

 O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez previsões sobre o crescimento da economia em sua conta no Twitter. Segundo ele, a economia deve crescer cerca de 3% em 2018. Ele já havia dito anteriormente que o PIB de 2018 deveria ter um avanço de 2,5% a 3%.

A economia brasileira registrou um crescimento de 0,2% no primeiro trimestre em relação aos primeiros três meses do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o resultado, os analistas do mercado financeiro subiram a projeção de crescimento da economia em 2017,  de 0,39% para 0,50%, segundo o mais recente Boletim Focus.

No Twitter, o ministro também expressou otimismo na recuperação econômica brasileira. Em 2019, segundo Meirelles, poderemos ver um crescimento acima de 3%.

Meirelles defendeu que o país siga com a agenda de reformas, como a da Previdência. “Aprovamos teto dos gastos, reforma trabalhista, TLP, lei de responsabilidade das estatais, controlamos inflação e o Brasil saiu da recessão. Estas transformações ajudam na retomada da confiança, com queda de juros de longo prazo e previsão de crescimento maior nos próximos anos”, escreveu ele.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web