Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Quer visitar Jericoacoara? Vai precisar pagar uma taxa diária

06/09/2017 - Artigos
No Brasil, outro destino bem conhecido, a ilha de Fernando do Noronha, em Pernambuco, cobra uma taxa similar, mas com um valor bem mais alto

 Considerada um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil, a Vila de Jericoacoara, no Ceará, passará a cobrar uma taxa diária de 5 reais de seus visitantes a partir do dia 21 deste mês. A cobrança tem uma função similar à aplicada pela ilha de Fernando do Noronha, em Pernambuco – só que lá a diária é de 68,74 reais.

De acordo com a prefeitura Jijoca de Jericoacoara, a taxa de turismo sustentável será destinada “a assegurar a manutenção das condições ambientais e ecológicas no município, investindo na infraestrutura física e do acesso e fruição ao patrimônio natural” do local.

A taxa será cobrada no momento da entrada na Vila de Jericoacoara. O turista deverá apresentar os seus documentos e fazer o pagamento equivalente aos dias de permanência. O comprovante do débito deve ser apresentado no momento do check-in no estabelecimento hoteleiro. É possível, também, gerar o boleto para pagamento no site da Secretaria de Turismo.

Se a permanência na Vila de Jericoacoara exceder a quantidade de dias informados, o visitante terá que pagar uma nova taxa e informar o período adicional de estadia. Deficientes físicos, crianças de até 12 anos, idosos acima de 60 anos e residentes do município estão isentos do pagamento.

Em dezembro do ano passado, Jericoacoara foi escolhida pelo site TripAdvisor como o melhor destino para viagens na América Latina em 2017. A escolha da cidade litorânea baseou-se no aumento do interesse em reservas e em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações feitas pelos usuários do site de informações turísticas.

No ranking mundial, a cidade cearense ficou em terceiro lugar na quinta edição do prêmio Travelers’ Choice Destinos em Alta. Foi superada apenas por San Jose del Cabo, no litoral do México, e Whistler, nas montanhas do Canadá. Jericoacoara fica a cerca de 300 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza, e é conhecida pela beleza de suas praias.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web