Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Pesquisa mostra smartphones com bateria de maior duração

31/08/2017 - Tecnologia
A Proteste avaliou 88 aparelhos e descobriu treze modelos que se destacaram no quesito

 A Proteste, associação de defesa do consumidor, avaliou 88 modelos de smartphones para comparar o desempenho da bateria de cada um deles. A pesquisa foi desenvolvida a partir dos resultados de outro estudo, da KRC Research, que detectou a preferência dos brasileiros (69%) por aparelhos bateria de longa duração.

Durante a pesquisa, a cada hora, a associação simulou o uso da internet por 7 minutos e 30 segundo, tirando cinco fotos, navegando por aplicativos por 1 minuto e 15 segundos e realizando ligações de 2 minutos e 30 segundos. Treze aparelhos celulares se destacaram. A pesquisa não avaliou, entretanto, o desempenho dos modelos mais recentes da Apple, o iPhone 7 e 7 Plus, bem avaliados pelo mercado.

Em um dos cenários de avaliação, a Proteste avaliou o tempo necessário para carregar um celular de 0% a 100%. Cinco aparelhos levaram menos de duas horas para alcançar a carga completa: LG G6, Galaxy S8, Galaxy A5 2017, Motorola Moto G4 Plus e Galaxy S7 Edge.

A pesquisa identificou que aparelhos com mAh (miliampére por hora) elevado – indicador da capacidade de bateria – não eram, necessariamente os que tiveram melhor desempenho. A bateria de alguns aparelhos com mAh menor duraram mais que modelos com capacidade maior.

Em outro cenário, onde o consumidor tem 15 minutos para carregar o celular com pouco índice de bateria, a pesquisa revelou que há aparelhos que conseguem captar mais energia que outros. É o caso dos smartphones Samsung Galaxy S7 Edge, Motorola Moto G4 Plus, Samsung Galaxy A5 2017 e Samsung Galaxy A7 2017, que conseguiram alcançar 20% de carga. O aparelho que se saiu pior na avaliação foi o iPhone 6S Plus, que conseguiu apenas 8% de bateria.

Entre os 88 smartphones avaliados, o Galaxy S8 foi o que se saiu melhor e é também o aparelho que requer menos tempo para carregar completamente. O preço, porém, pode ser um obstáculo – em algumas lojas  chega a 3999 reais.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web