Sábado, 23 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Pela quarta vez, Érika Miranda leva medalha no Mundial de Judô

30/08/2017 - Esportes
Brasileira conquista o bronze na Hungria após vencer atual campeã olímpica

 Érika Miranda deu ao Brasil a sua primeira medalha na edição de 2017 do Campeonato Mundial de Judô. Nesta terça-feira, no segundo dia de competições em Budapeste, na Hungria, ela faturou a medalha de bronze na categoria até 52kg com a vitória por wazari sobre Majlinda Kelmendi, do Kosovo, na luta decisiva.

“Eu estou muito feliz, apesar de ter sido um bronze. Eu tive um desgosto exatamente um ano atrás nos Jogos Olímpicos do Rio e me desacreditei bastante. Esse bronze é especial, estou muito feliz”, disse a atleta, relembrando a quinta colocação obtida na Olimpíada no ano passado.

Esta é a quarta edição consecutiva do Mundial em que a brasileira foi ao pódio. Érika foi medalhista de prata em 2013 e levou o bronze em 2014, 2015 e agora em 2017 – a competição não foi realizada no ano passado por ser um ano olímpico.

Érika Miranda abriu a sua participação no Mundial de Budapeste com vitória por ippon sobre a australiana Tinka Easton. E também com um ippon, ela derrotou a polonesa Agata Perenc. Nas quartas de final, foi a japonesa Natsumi Tsunoda quem aplicou o golpe, avançando às semifinais, resultado que mandou a brasileira para a repescagem.

Para se garantir na disputa do bronze, Érika precisou superar Distria Krasniqi, do Kosovo, por wazari. Depois, então, encarou Kelmendi, outra kosovar, na luta pela medalha. O desafio não era fácil, pois a oponente é a atual campeã olímpica e também superou a brasileira na final do Campeonato Mundial de 2013, no Rio de Janeiro. Dessa vez, porém, foi Érika Miranda quem se deu melhor, assegurando a sua quarta medalha em Mundiais.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web