Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Indústria fica estagnada após duas altas seguidas, diz IBGE

01/08/2017 - Automóveis
Produção industrial no mês de junho em relação a maio foi de 0%, após setor ter acumulado uma alta de 2,5% nos dois períodos anteriores

 A produção industrial ficou estagnada no mês de junho em relação a maio (variação de 0%) após dois meses seguidos de alta, período em que havia subido 2,5%. Os dados foram divulgados pelo IBGE na manhã desta terça-feira. Em relação a junho do ano passado, a alta foi de 0,5%.

Segundo o IBGE, apesar da estabilidade, o resultado do mês de junho  em relação a maio “teve predomínio de resultados negativos, já que 12 dos 24 ramos pesquisados apontaram redução na produção”.

As principais influências negativas foram registradas no setor de veículos automotores, reboques e carrocerias (3,9%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (9,2%) e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,7%).

Nos setores que apresentaram alta, o destaque foi para o  de produtos alimentícios (4,5%). Outros destaques positivos sobre o total nacional vieram de indústrias extrativas (1,3%), de máquinas e equipamentos (2,0%) e de bebidas (1,7%), segundo o IBGE.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web