Sábado, 23 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

À espera de contratos de manutenção, semáforos de SP seguem apagados

21/07/2017
Motoristas têm de se arriscar para cruzar vias da capital paulista com ausência de sinalização. CET realizou pregão e diz que acordos de manutenção serão assinados nos próximos dias.

 Motoristas seguem encontrando diversos semáforos apagados na capital paulista enquanto esperam a Prefeitura da cidade assinar os novos contratos de manutenção com empresas terceirizadas. Um pregão escolheu, no começo do mês, os três parceiros da iniciativa privada que farão o serviço, mas os acordos ainda não foram selados oficialmente.

Entre tantas vias com problemas, a Avenida Vereador João de Luca, na Zona Sul, chama a atenção. Reportagem do Bom Dia São Paulo veiculada na semana mostrou que todos os semáforos no cruzamento dela com a Rua Padre Bento Ibañez estavam desativados. Cones interditavam a intersecção na tentativa de evitar acidentes.

No dia em que a matéria foi ao ar, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alegou que a sinalização estava apagada devido a um furto de cabos. De acordo com moradores da região, a situação é a mesma há pelo menos dois meses. Na última quarta (19), a poucos metros dali um acidente entre carro e moto deixou duas pessoas feridas.

O telespectador Luciano Prado registrou a batida em um vídeo. Segundo ele, o não funcionamento dos semáforos colaborou para que a colisão acontecesse. Apesar dos cones colocados na pista, muitos motoristas e pilotos de moto se arriscavam na travessia da avenida. Até porque, nos quarteirões vizinhos, a situação não era diferente.

O Bom Dia SP voltou ao local nesta sexta (21), e nada mudou. Os semáforos seguiam apagados e o cruzamento, interditado no improviso por cones. Nas primeiras horas da manhã já era possível ver veículos atravessando a via mesmo assim. Agentes da CET só chegaram para orientar o trânsito depois que a situação foi novamente denunciada.

Os problemas com semáforos não são exclusividade da Vereador João de Luca e acontecem também em avenidas de diferentes regiões da cidade, como na Inajar de Souza, Marechal Tito e Rio Branco. Em nota, a CET disse que os novos contratos com as empresas de manutenção escolhidas no pregão devem ser assinados nos próximos dias.

Fonte: Globo
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web