Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Pulseirinha dispensa cartão de crédito ou débito em pagamentos

02/06/2017 - Tecnologia
Para compras de até R$ 50 não é necessário digitar senha, basta aproximar a pulseira da máquina

 O processo de pagamento não vai mais ser da forma como conhecemos hoje. Dinheiro, cartão e uma carteira para guardá-los devem se tornar obsoletos. O Banco do Brasil lançou ontem uma pulseira que substitui o cartão na hora de pagar as contas. O dispositivo funciona tanto nas funções débito como crédito.

Isso significa que em vez de carregar o cartão, o consumidor precisará apenas vestir sua pulseira. A tecnologia permite que o cliente realize os pagamentos por aproximação. Sem precisar inserir o cartão na máquina, o cliente escolhe a forma de pagamento (débito ou crédito) e aproxima a pulseira da maquininha para compras de até 50 reais.

Para compras acima deste valor, além de utilizar a pulseira, é necessário digitar a senha. Mas não é possível comprar um carro com o acessório. Por segurança, o limite de gastos diários com a pulseirinha é de 500 reais.

A comodidade do cliente não é gratuita nem está disponível para todos os clientes do Banco do Brasil. A pulseirinha custa 70 reais e disponível apenas para clientes com cartões Ourocard Platinum Visa, Ourocard Platinum Visa Estilo, Ourocard Infinite e Ourocard Infinite Estilo.

A instituição financeira estima liberar 10 mil pulseiras até agosto e afirma que não será cobrada anuidade do equipamento. O banco informa que a novidade deve chegar em breve às demais modalidades de cartões e bandeiras.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web