Sábado, 23 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

São Paulo cai no ranking de melhores cidades para estudantes

16/02/2017 - Educação
O ranking QS Best Student Cities listou as 100 melhores localidades para estudantes universitários. Confira lista com as dez melhores cidades

 A consultoria britânica de educação superior Quacquarelli Symonds (QS) divulgou nesta terça-feira sua lista anual com as 100 melhores cidades para se estudar – em 2016, o ranking apresentava somente 75 posições. São Paulo caiu seis posições em relação ao ano passado, indo do 63º para o 69º lugar. Pela primeira vez, o Rio de Janeiro aparece na lista, ocupando a 94ª posição. Montreal levou o pódio e desbancou Paris, que estava no topo há quatro anos, desde que o ranking teve início.

A avaliação das cidades levou em conta as seguintes categorias: a posição de suas universidades no QS World University Ranking; diversidade dos estudantes; atratividade; empregabilidade; custos de vida e de estudo e, pela primeira vez, a percepção dos estudantes e recém-formados ao redor do mundo. Para ser analisada, a metrópole deve ter mais de 250.000 habitantes e ter pelo menos duas universidades no mais recente ranking. Neste ano, 125 localidades estavam aptas.

São Paulo decaiu em todos critérios que obteve em 2016, quando entrou pela primeira vez na classificação e foi ultrapassada por seis cidades. Sua maior qualidade foi a taxa de oportunidades de emprego, sendo a 23ª maior dentre as cem analisadas. A capital paulista tem seis universidades ranqueadas – USP, Unifesp, PUC-SP, Universidade Federal de São Carlos, Unicamp e Unesp (as três últimas, mesmo com unidades fora da capital, são contabilizadas). A consultoria destacou a metrópole como um lugar “vibrante e, de certa forma, caótico”. Já o Rio de Janeiro teve a parte esportiva, a natureza, o carnaval e a visibilidade LGBT como destaques positivos. A capital tem quatro instituições no ranking – UFRJ, PUC-RJ,  UERJ e Universidade Federal Fluminense (UFF).

As cidades da América Latina que entraram na lista foram Buenos Aires (42ª), Cidade do México (49ª), Monterrey (74ª), Santiago do Chile (62ª), Bogotá (73ª) e Lima (99ª). Os países com mais cidades entre as 25 melhores são Austrália, com quatro, Grã-Bretanha e Canadá, ambas com três.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web