Sábado, 23 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Os Dez Mandamentos: Moisés morre antes de chegar a Canaã

24/06/2016 - Novelas
Profeta desobedece a uma orientação e é punido por Deus

 caminho à Terra Prometida não está sendo fácil nem para o líder dos hebreus. Depois de anos liderando o seu povo rumo a Canaã, o escolhido de Deus verá o seu último pôr do sol.  

Com a revolta de Corá (Vitor Hugo, muitos hebreus e egípcios perderam a vida na fenda que se abriu na terra. Os sobreviventes continuam seguindo Moisés e enfrentando muitas dificuldades como a falta de água e comida durante 37 anos.

Segundo a revista Tititi, o profeta vai pedir a Deus por um milagre para acabar com a sede dos fiéis. Misericordioso, Deus orienta Moisés a encostar seu cajado em uma rocha para extrair água por meio de um milagre. No entanto, o líder dos hebreus bate o cajado na pedra duas vezes, demonstrando toda a sua indignação.

Por conta dessa e de outras atitudes, Deus decide que o hebreu não poderá entrar na Terra Prometida. Pouco antes de chegar a Canaã, o homem passa a liderança para Josué (Sidney Sampaio) e morre vislumbrando o tão almejado lugar do alto do Monte Nebo.

Depois da morte do profeta, Deus manda o Arcanjo Miguel para sepultar o corpo, mas o Diabo aparece para reclamar o cadáver, travando uma batalha entre o bem e o mal. Miguel acaba vencendo o Diabo, fazendo com que Moisés tenha o seu  descanso  eterno assegurado.

Fonte: Ofuxico
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web