Domingo, 24 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Temperatura em SP atinge 2,4°C na madrugada desta sexta, diz CGE

10/06/2016 - Meio Ambiente
Esta foi a madrugada mais fria do ano, segundo Inmet. Frio pode bater novos recordes até segunda-feira (13).

 

A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostrou que o frio chegou a 2,4°C no bairro de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, e 3,3°C em São Mateus, na Zona Leste, na madrugada desta sexta-feira (10).

A temperatura mínima registrada na estação do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 5,5°C. Foi a madrugada mais fria de 2016.

O recorde do ano havia ocorrido na quinta-feira (9), quando os paulistanos enfrentaram 8,9ºC. A cidade não registrava temperaturas mínimas tão baixas para um mês de junho desde 2011, quando a temperatura mínima foi de 6,1ºC.

A média da temperatura na região metropolitana nesta sexta foi de 5ºC, de acordo com o CGE. Apesar do frio, o tempo segue estável, sem previsão de chuva.

Outros bairros gelados, com 5°C de frio, foram Capela do Socorro, na Zona Sul; Butantã, Oeste; Pirituba, Norte; Itaquera, Leste; e Mauá e São Bernardo do Campo, no ABC.

Bairros ainda registram frio de  6°C: Cidade Ademar, M Boi Mirim, Jabaquara e Ipiranga, na Zona Sul; Santana do Parnaíba, Perus, Freguesia do Ó e Vila Maria, na Zona Norte; e São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Vila Formosa e Vila Prudente, na Zona Leste.

Previsão do tempo
A atuação de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar e noite de pouca ou nenhuma nebulosidade vão facilitar a acelerada queda da temperatura. Novos recordes de temperatura mínima serão observados até a próxima segunda (13).

 

Há potencial para formação de nevoeiro nas áreas de baixada e nos bairros mais afastados. Áreas menos urbanizadas poderão ocorrer formação de geada.

Fonte: Globo
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web