Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Jogador de futebol do Irã é suspenso por usar “calças do Bob Esponja”

10/06/2016 - Esportes
As vestimentas de Sosha Makani, goleiro da seleção iraniana, foram consideradas inapropriadas pelo comitê de moralidade da federação de futebol

 Um jogador de futebol da seleção do Irã foi proibido de atuar em partidas durante seis meses, após uma foto sua vestindo calças amarelas ser divulgada nas redes sociais, no mês passado. A imprensa iraniana descreveu as vestimentas de Sosha Makani como "calças do Bob Esponja", por se assemelharem ao personagem de desenho animado.

O comitê de moralidade da federação nacional de futebol atribuiu a suspensão à "conduta inapropriada" do goleiro e citou suas vestimentas como uma das causas, de acordo com a Agência de Notícias de Estudantes Iranianos (ISNA). O jogador ainda pode entrar com recurso contra a decisão.

Makani, que defendeu o Irã na Copa do Mundo de 2014, já se envolveu em outras polêmicas por seu comportamento nas redes sociais. Ele chegou a ser preso em janeiro, depois que fotos suas acompanhado de diversas mulheres vazaram na internet. O país tem leis extremamente rígidas quanto à convivência de homens e mulheres que não pertencem à mesma família.

Nos últimos meses, um número crescente de iranianos, principalmente celebridades, vem sofrendo represálias da Justiça do país por seu comportamento on-line. O promotor de Teerã, Abbas Jafari Dowlatabadi, já havia ado atletas e artistas sobre postagens "anti-islâmicas" nas redes e, em maio, sete modelos foram presas por publicarem imagens no Instagram sem cobrir a cabeça com o hijab, véu obrigatório no país desde 1979.

(Da redação)

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web