Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Curiosidades: Passar roupa queima mais calorias que fazer sexo

23/08/2017
Uma hora completa em frente ao ferro seria o mesmo que correr em ritmo moderado por 30 minutos – ou transar por quase três horas

 Você tem o hábito de se exercitar regularmente?

Não precisa ser entusiasta de corrida ou esportista-de-fim-de-semana convicto para responder um “sim” à pergunta. Por mais que não pareça, vestir a roupa de ginástica e se jogar em alguma atividade ao ar livre não é o único jeito de manter a forma. Inclusive, dá para tentar resolver isso da cama mesmo: 30 minutos de sexo em ritmo leve mandam embora pelo menos 68 calorias – se seu peso estiver por volta dos 75 kg.

Tudo muito bom, tudo muito bem, você deve estar pensando. Nada mais cômodo que estar com sua metade debaixo do edredon. Mas seria uma escolha ainda mais atlética arregaçar as mangas e resolver outra pendência doméstica: eliminar um daqueles afazeres que você vem adiando ao longo da semana.

Neste momento, você, leitor da SUPER, pode se lembrar de um estudo que dizia que terceirizar esse tipo de tarefa era a chave para a felicidade. Arrumar alguém para lavar seu carro, limpar sua casa ou passar sua roupa lhe daria mais tempo livre – que você poderia gastar fazendo outra coisa que lhe dê mais prazer. A relação continua valendo, a menos que você esteja procurando dar uma melhorada em seu shape. Como este é nosso foco no momento, é bom ter em mente que trabalhos domésticos simples podem dar um retorno gigante para quem deixa de lado a preguiça.

Aspirar o pó ou limpar o carpete durante o mesmo tempo, por exemplo, representaria uma queima quase duas vezes maior: 124 cal. Já o esforço de pintar a casa vale em média 188 calorias. Passar roupa é ainda mais interessante: meia horinha que seja elimina 206 calorias. Uma hora completa em frente ao ferro, aliás, seria o mesmo que correr em ritmo moderado por 30 minutos – ou fazer sexo por quase três horas. Uma meta um tanto fora da realidade, você há de convir.

Para essas e outras relações, você pode consultar a Calorie Calculator, ferramenta criada pela British Heart Foundation.

Fonte: Super Interessante
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web