Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Curiosidades: Inferno sem fim: Samsung agora fará recall de lavadora de roupa

07/11/2016
Empresa, que já enfrenta uma crise por causa do 'incendiário' smartphone Galaxy Note 7, vendeu 2,8 milhões máquinas de lavar problemáticas nos EUA

 A Samsung, que ainda tenta se recuperar da retirada de mercado, em escala global, do smartphone Galaxy Note 7, que pegava fogo quando era recarregado, informou nesta sexta-feira que fará um recall de cerca de 2,8 milhões de máquinas de lavar roupa de alta capacidade nos Estados Unidos. A decisão foi tomada relatos de ferimentos em proprietários do eletrodoméstico.

A parte superior de máquinas de lavar da fabricante sul-coreana pode desprender-se inesperadamente do chassi durante o uso, representando um risco de lesões por impacto, de acordo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA. O recall envolve 34 modelos de máquinas de lavar de alta carga fabricadas entre março de 2011 e novembro de 2016.

A companhia recebeu nove denúncias de ferimentos, incluindo uma mandíbula quebrada, um ombro ferido e outros ferimentos relacionados ao problema, disse a agência. A Samsung recebeu 733 relatórios de vibração excessiva nas máquinas de lavar roupa ou de destacamento superior do chassi.

O topo das máquinas de lavar afetadas pode se separar quando um ciclo de rotação de alta velocidade é usado para lavar roupa de cama, itens resistentes à água ou volumosos, disse a Samsung. A empresa também foi processada por alguns clientes americanos que alegaram que suas máquinas “explodem durante o uso normal”.

(Com Reuters)

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web