Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Curiosidades: Jovem processa jornais na Austrália por piadas com o seu cabelo

27/10/2016
O australiano Ali Ziggi Mosslmani fez sucesso nas redes sociais por corte de cabelo "inovador", um mullet com o desenho de um triângulo

 Depois de virar motivo de piada na internet, o jovem australiano Ali Ziggi Mosslmani entrou com um processo judicial contra jornais e rádios por ter seu cabelo “ridicularizado” na imprensa. O corte peculiar de Ziggi, no estilo mullet atrás e careca na frente, se tornou a sensação das redes sociais na Austrália quando uma foto sua durante uma festa foi publicada no Facebook.

Segundo os advogados do adolescente, ele se sentiu ofendido com a cobertura da imprensa e alega ter sido chamado de “absurdamente feio” em um dos textos. A família de Ziggi decidiu processar a Rede Australiana de Rádios, o jornal britânico Daily Mail e o australiano Daily Telegraph, que publicou duas montagens com a foto em sua edição impressa. As imagens faziam piada com o formato triangular de seu corte de cabelo.

Em uma audiência preliminar sobre o caso, a juíza Judith Gibson permitiu que apenas uma das queixas siga em frente para ser decidida pelo júri: a de que Ziggi foi tachado de “ridículo” em consequência das críticas ao cabelo. De acordo com Gibson, o corte “gerou grande interesse na internet, a maior parte de humor, e às vezes na forma de observações espertas, como o ‘Pitágoras’ em um dos memes”, comentou.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web