Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Curiosidades: Microsoft enxuga área de smartphones e corta 1.850 vagas

25/05/2016
Companhia americana informou que fechará sua unidade de pesquisa e desenvolvimento em Tampere, na Finlândia

 A Microsoft informou que reduzirá seu negócio de smartphones com o corte de 1.850 postos de trabalho, a maioria na Finlândia. A companhia americana, que entrou no negócio de telefones em 2014 com a compra da unidade de dispositivos móveis da finlandesa Nokia, acrescentou que fechará sua unidade de pesquisa e desenvolvimento em Tampere, Finlândia.

A empresa explicou, em comunicado, que esta reestruturação terá um custo de cerca de 950 milhões de dólares em suas contas, dos quais cerca de 200 milhões serão dedicados a pagar indenizações aos trabalhadores despedidos.

A partir de agora, a gigante americana quer centrar sua estratégia no desenvolvimento dos "smartphones" de alta qualidade e na plataforma móvel baseada no Windows 10, um sistema operacional compatível com todos seus dispositivos.

"Estamos focando nossos esforços em telefonia onde temos diferencial", disse o presidente-executivo da empresa, Satya Nadella, em comunicado. "Continuaremos inovando em dispositivos e em nossos serviços para a nuvem em todas as plataformas móveis", acrescentou.

Como parte desta estratégia, Microsoft vendeu recentemente por 350 milhões de dólares seu negócio de telefones básicos à empresa taiuanesa FIH Mobile e à finlandesa HMD Global.

A empresa comprou a unidade da Nokia, que antigamente dominava o mercado, por cerca de 7,2 bilhões de dólares, mas falhou em reestruturar o negócio e no ano passado anunciou baixas contábeis de 7,5 bilhões de dólares e cortes de 7.800 postos de trabalho.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2017
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web